"“Através dos outros, nos tornamos nós mesmos.” Vigotski"

Tendo como base a teoria interacionista, nosso método valoriza a vivência em sociedade como essencial para a transformação do aluno, pois o foco da aprendizagem está na interação, acontecendo em contextos históricos, sociais e culturais. Assim, o conhecimento é construído e concretizado progressivamente.

Acreditamos que cada professor pode ser um orientador do trabalho de seu grupo de alunos e autor de sua aula – um mediador do conhecimento. Acreditamos também nas possibilidades que cada aluno traz a seu grupo, contribuindo para a discussão, construção e organização do conhecimento em sala de aula, a partir de sua história de vida e dentro de um contexto social específico.

Partindo da premissa de que o conhecimento é dinâmico, está em construção e resulta de interações sociais, históricas e temporais, consideramos fundamental que os alunos, passem por experiências que possibilitem a produção dos conhecimentos. Desse modo, a história e o conhecimento não são reproduzidos, e sim redescobertos.

Nesta etapa, a proposta pedagógica do Colégio visa o desenvolvimento de competências e habilidades que promovam a construção de autonomia intelectual e moral, o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de tomar decisões conscientes.

Horário Fundamental I

Para o Ensino Fundamental I, o Colégio oferece uma grade curricular com 6 aulas diárias de 45 minutos.

Período da Manhã

Início: 07h00
Término: 11h50

Período da Tarde

Início: 13h00
Término: 17h50

Horário Fundamental II

Para o Ensino Fundamental II, o Colégio oferece uma grade curricular com 6 aulas diárias de 50 minutos.

Período da Manhã

Início: 07h00