Os programas de robótica educacional da VIAMAKER® Education tem como objetivo desenvolver competências e habilidades nos estudantes com atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são oferecidos no Colégio CÓI do 1o. ano ao 9o. ano do Ensino Fundamental.

É nesta etapa em que os alunos são apresentados às diferentes áreas do conhecimento e o momento em que vão descobrir suas aptidões em cada uma delas, como as linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e a matemática.

Nossa metodologia ativa pautada na cultura maker, ou seja, na ideia do “faça você mesmo”, traz o protagonismo ao aluno na sala de aula e estimula o desenvolvimento de competências organizacionais, socioemocionais, cognitivas, comportamentais e de comunicação nos alunos.

Com um aprendizado prático, somado a subsídios tecnológicos, nossos alunos encaram e resolvem problemas de forma criativa e eficiente, tornando-se preparados para serem futuros líderes e criadores de novas tecnologias.